25 abril, 2012

PT e PSB iniciam debate, mas impasses permanecem

As duas siglas não teriam discutido nomes de candidatos. PSB segue cobrando garantia de que terá participação em uma possível gestão do PT

Depois de um jejum de meses sem diálogo, o PSB e o PT de Fortaleza se encontraram ontem à noite para começar a discutir os rumos da aliança para a eleição deste ano na Capital. Entretanto, os avanços foram tímidos. As duas siglas definiram uma nova reunião para meados de maio e prometeram manter aberto o canal de negociação.
 Com discurso pouco mais otimista que o habitual, o presidente do PSB, Karlo Kardozo, disse que, para “um primeiro momento”, a conversa foi satisfatória. Apesar disso, ele não deixou de alfinetar: “Às vezes, as ações (petistas) não correspondem com as palavras”.
 Kardozo voltou a cobrar do PT mais abertura à sigla, que reivindica participação intensiva nas decisões políticas de uma possível próxima gestão petista. Kardozo não deixou claro, no entanto, de que forma tal participação poderia ser concretizada.
 O presidente municipal do PT, Raimundo Ângelo, chegou a afirmar que propõe a criação de um conselho político, como forma de “democratizar” a tomada de decisões. “Isso, para nós, é tranquilo. Estamos abertos ao debate”, disse o petista. Entretanto, ao ser questionado sobre a escolha do nome do candidato a encabeçar a disputa pela sucessão da prefeita Luizianne Lins, Ângelo reforçou que a discussão será interna. “O nome é uma decisão do PT, dos filiados do PT”, afirmou. 
ENTENDA A NOTÍCIA
 O fim da aliança entre PT e PSB significaria o racha de uma “parceria” que já dura oito anos. A situação colocaria em lados opostos a prefeita Luizianne Lins e o governador Cid Gomes. Forças nacionais já intervêm pela manutenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...