27 abril, 2012

Barbalha-CE: Eleitores denunciam compra de votos para o Conselho Tutelar


              As eleições para formação do Conselho Tutelar em Barbalha foram sacudidas pelas denúncias de corrupção e compra de votos.

O escândalo chegou à mídia e o primeiro grito foi dado pelo candidato João Bosco da Silva, mais conhecido como João Francelino, que obteve 265 votos, ficou na sexta colocação e na posição de 1º suplente. Entretanto, as denúncias mais concretas sobre a falta de lisura, transparência e de organização do pleito realizado no último dia 22, foram feitas à imprensa pelos internautas do Site Cetama, alguns até afirmando ter presenciado pessoas recebendo R$ 10 para votar numa determinada candidata que obteve a segunda maior votação entre todos os candidatos para o Conselho Tutelar.

Outros candidatos que se sentiram prejudicados já demonstraram a intenção de acionar o Ministério Público para investigar todos os atos negativos que marcaram as eleições para o Conselho Tutelar de Barbalha, mas ainda precisam juntar provas suficientes para pedirem a anulação de todo o processo. Apesar das denúncias, até esta quinta-feira (26), quatro dias após o pleito, nem o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsável pela organização da eleição e nem o Ministério Público, responsável pela realização e fiscalização, receberam qualquer denúncia oficial que justificasse suas intervenções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...