18 abril, 2012

Termina sem acordo definitivo reunião entre PMs e Secretaria de Segurança Pública


            Reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira (18) terminou sem acordo definitivo entre policiais militares do Ceará e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
De acordo com o Capitão Wagner Sousa, de cinco pautas somente o auxílio alimentação para o valor de R$ 220 foi resolvida na reunião. "As outras quatro pautas vão ficar para serem resolvidas em maio, eles queriam encerrar as negociações hoje. Esperamos que a próxima reunião seja antes do dia 26, quando é a nossa assembleia".
Capitão Wagner informou que em maio será decidido pela categoria se haverá ou não uma paralisação. "Em quatro meses de negociação só duas pautas foram resolvidas, queriamos pelo menos duas. Vamos levar para a categoria decidir o que vai acontecer".
Entre as pautas a serem decididas estão a diminuição da carga horária para 40h/semanais, reajuste de 2013/2014, atualização do código de ética e promoções.
Acordo
Em nota encaminhada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Governo afirma que está sendo cumprido todo o acordo firmado no Termo de Compromisso com as associações representativas dos militares estaduais.  

O acordo foi firmado em janeiro deste ano.
De acordo com o Governo, por consenso da Comissão Paritária, as promoções e mudanças no Código de Disciplina Militar serão analisadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) a partir da apresentação de sugestões formais por parte das associações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...