01 junho, 2012

CONVITE: 19 FAMÍLIAS DEIXAM DE MORAR EM CASAS DE TAIPA

O Governo Municipal convida todos para nessa terça-feira (12), no distrito de Missão Nova, às 19h, participarem da entrega de casas para 19 famílias que moravam em casas de taipa, além da inauguração do calçamento da Vila Missão Nova, da entrega de uma ambulância e da assinatura da ordem de serviço para reforma do Mercado Público do município e de mais pavimentação da sede do município.
Toda a equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência social (SETAS) vai se deslocar para a comunidade, será o dia inteiro de atividades sociais, CREAS, CRAS, Bolsa Família, emissão de documentos, e ações do Conselho Tutelar.
O município conta com um hospital que foi arrendado nessa gestão, já tem quatro ambulâncias e uma quinta será entregue em breve, construiu, reformou e ampliou nove postos de saúde, possui uma agência do INSS, comprou oito ônibus escolares, criou o Demutran, construiu uma delegacia, tem agentes do Pró-cidadania, criou a biblioteca pública, reformou a rodoviária, inaugurou o desvio de Missão Velha, obra fundamental para evitar acidentes de trânsito, entre ações de infraestrutura como calçamentos, asfalto e saneamento na sede e nos distritos.
Os dados atuais do Anuário do Ceará mostram o que o município se desenvolveu. Como a economia que passou do do PIB de 63. 208.000 para 115.823.000; o PIB percapta deu um salto de 1.822 para 3.316; a industria de 12,28% para 15,5% (levando em conta ser um município com base agrícola); bolsa família de 3.979 para 5.834 (contribuindo ainda mais para a diminuição da pobreza); passou a ter o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e vem desenvolvendo excelente trabalho com a juventude, com os idosos do município e trabalhando no combate a exploração desses grupos e seguimentos sociais; na educação houve premiações relevantes e um aumento satisfatório a prova está na premiação Escola Nota 10. O município obteve pela terceira vez consecutiva o nível desejado de alfabetização. Em 2007 Missão Velha estava com 83,3 % (alfabetização incompleta, nível não desejável) e pulou para 204,0 % em 2011 (nível desejável pelo Governo do Estado). Em três anos o Governo avançou 245%, ou seja, mais que dobrou o índice; o professor passou a receber acima do piso nacional, ou seja, R$ 1.550,10 por uma jornada de 40h de trabalho; além da preocupação com o meio ambiente e com políticas públicas pois trabalhou ações relevantes para o setor, assim Missão Velha teve seu reconhecimento com a premiação do Selo Verde e vem trabalhando com empenho na preservação dos geossítios do município, em novembro de 2010 recebeu a  visita da Comissão da Unesco que veio ao Geopark Araripe com a finalidade de fazer uma avaliação do projeto, que servirá para a renovação da chancela internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...