23 junho, 2012

Segunda maior chuva do ano inunda ruas e fecha aeroporto

Somente os 197,5 milímetros de 27 de março superaram a precipitação de ontem. Ruas ficaram alagadas e até o aeroporto precisou ser fechado. Sete voos foram cancelados e 32 atrasaram


O canal da avenida Aguanambi ficou cheio e quase transbordou, Avenida Senador Carlos Jereissati ficou um caos, No Centro, as pessoas tentavam fugir da chuva e Crianças tentam atravessar rua alagada no Centro
O canal da avenida Aguanambi ficou cheio e quase transbordou, Avenida Senador Carlos Jereissati ficou um caos, No Centro, as pessoas tentavam fugir da chuva e Crianças tentam atravessar rua alagada no Centro



Um dia de caos para Fortaleza. Quitinetes incendiaram na avenida Costa Barros, canais transbordaram em vários pontos da cidade, vias se converteram em rios e ficaram intransitáveis. O Aeroporto Internacional Pinto Martins chegou a ser fechado. Bairros sofreram quedas de energia e até prédios oficiais acabaram alagados. Tudo provocado por forte chuva registrada desde a madrugada de ontem.
 Das 8 às 17 horas, a Defesa Civil de Fortaleza, com base no posto da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) do Rodolfo Teófilo, havia contabilizado 161 milímetros de precipitação na Capital. Foi segundo maior volume do ano, atrás apenas dos 197,5 mm de 27 de março. A previsão é de chuva isolada no litoral do Ceará até segunda. Das 10 às 18 horas, a Defesa Civil registrou 123 ocorrências. Foram 110 inundações e alagamentos de ruas, avenidas e comunidades e 13 desabamentos parciais. Ninguém se feriu.
 Recém-inaugurada, a Perícia Forense do Ceará (antigo IML) teve cômodos alagados e paredes “dando choque”. Numa das salas de exame, segundo um servidor que não quis ser identificado, não havia condição de funcionamento entre a manhã e a tarde de ontem.
 A Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) informou que oito cruzamentos ficaram alagados por causa da chuva. Conforme o órgão, agentes de trânsito foram direcionados aos locais para orientar os condutores sobre possíveis desvios.
 Voos atrasados 
No aeroporto, 53% dos voos sofreram atraso. As informações são do site oficial da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Houve, na totalidade, 32 voos atrasados. A assessoria de imprensa da Infraero afirmou que o aeroporto ficou fechado das 14h30 às 16h15min por causa da chuva.
 Nesse período, sete voos foram cancelados. “Os voos que seriam recebidos nesse período foram alternados para outros aeroportos. Um foi para Teresina, dois foram para Natal e os outros alternaram para Recife”, explicou a assessoria. Outros três voos que sairiam do aeroporto também foram cancelados. (Colaborou Demitri Túlio)
ENTENDA A NOTÍCIA
Segundo a Funceme, as chuvas de ontem foram causadas por um fenômeno conhecido como “ondas do leste”. Elas são consideradas normais para os meses de junho e julho, mas vieram de forma mais agressiva nas últimas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...