09 agosto, 2013

O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), participou, na tarde desta sexta-feira (09), da Plenária do Plano Plurianual Participativo de Tabuleiro do Norte.

 O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), participou, na tarde desta sexta-feira (09), da Plenária do Plano Plurianual Participativo de Tabuleiro do Norte. Ao lado do deputado estadual Dedé Teixeira (PT), do prefeito Marcondes Moreira e do vice João Artur, o líder defendeu a participação popular como um dos legados do governo do ex-presidente Lula e uma das razões para que a população brasileira ter se tornado cada vez mais exigente.

"Todo mundo quer reivindicar melhorias na comunidade onde vive e esse é mais um próximos quatro anos do governo do Marcondes, como universalizar o atendimento em saúde, zerar o analfabetismo e garantir o saneamento básico. E a minha presença aqui é para dizer que tão importante quanto o meu apoio ao governo da presidenta Dilma é fazer o que vocês estão fazendo hoje, que é planejando como serão os próximos quatro anos desta cidade", definiu.

A Plenária do Plano Plurianual Participativa é uma prévia do Orçamento Participativo, que é a construção da peça orçamentária do município pela população, incluindo aí obras e previsão de gastos. No primeiro caso, a cidadãos intervém na gestão municipal apontando e legitimando as diretrizes gerais em setores como saúde, infraestrutura, educação, assistência social, cultura e esporte para os próximos quatro anos. Após a aprovação popular, as decisões do coletivo são submetidas aos vereadores, que referendam as decisões

Na opinião do deputado Dedé Teixeira, a tendência é que os gestores municipais que assumiram no início deste ano "acabem se perdendo no arroz com feijão", que são as demandas urgentes da administração pública. "Por isso que é tão importante planejar, senão o prefeito, ou a prefeita, chega ao final dos quatro anos e não conseguiu realizar nada que seja uma marca para cidade", alertou Teixeira defendendo a criação de um Conselho da Cidade, como hoje acontecem em São Paulo.

Dentro das obras assumidas pelo deputado José Guimarães está uma ponte ligando o município de Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, além do Pólo Metal-Mecânico, que se encontra em estudo pela Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), e a BR-437, que liga o Vale do Jaguaribe à Mossoró (RN). A ponte, uma das reivindicações históricas das duas cidades, já possui uma maquete eletrônica e só o projeto executivo deve custar R$ 500 mil aos cofres públicos, segundo informa o prefeito Marcondes Moreira.

"Por onde quer que se vá, cada vez mais a população está mais exigente e eu vou fazer meu papel votando em quem tem serviço em Tabuleiro do Norte" concluiu o vice-prefeito lembrando do trabalho do deputado José Guimarães pela cidade. — Plenária do Plano Plurianual Participativo em Tabuleiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...