20 setembro, 2015

Betty Faria está certa: nenhuma gorda é feliz

A patrulha do politicamente correto caiu matando em cima de Betty Faria. O motivo? A declaração da atriz, de 74 anos, de que tem se esforçado a vida toda para não ser uma velha gorda. Ela também disse que não gosta de mulheres gordas. “Me incomodam profundamente. Tenho repulsa, rejeição”, disse à revista de Joyce Pascowitch.


 Betty Faria está certa: nenhuma gorda é feliz 


Betty tem razão. Nenhuma mulher quer ser uma velha gorda. Passam a vida fazendo dietas, sendo cobradas para exibirem uma silhueta malhada, sarada, esticada. Betty inclusive. Fotografada de biquíni, foi atacada por muita gente, que a acusou de ser uma velha baranga.

Baranga, mas magra. Imagine se fosse uma baranga gorda. Teria sido ainda pior. Betty diz que não gosta de gordas. A sociedade não gosta das pessoas gordas. Elas são maltratadas, espezinhadas, sempre acusadas de folgadas, sem força de vontade, preguiçosas.


E o mundo precisa decidir o que deseja: se a pessoa é gorda, está errada. Se diz que quer ser magra, está errada também.  Todo mundo sabe que gordura faz mal à saúde, que a obesidade é um risco de vida e que ser gordo significa enfrentar o preconceito. A verdade é uma só: não dá para ser gorda e ser feliz.


Betty não quer ser gorda, como nenhuma mulher quer. Nenhuma gorda é feliz. Até as que se dizem gordinhas felizes, sempre que emagrecem admitem que ganharam uma nova vida. Sejamos todos menos hipócritas. Ou a gente respeita as gordas ou apoia as que querem ser magras. Mas criticar quem quer ser magro e admite que sim, as pessoas não gostam das gordas, não faz sentido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...