20 setembro, 2015

Incríveis aos 40: Conheça dicas de beleza das famosas

Letícia Spiller, Adriane Galisteu, Bianca Rinaldi e outras personalidades dão dicas para estar com o físico em dia
A chegada aos 40 anos é considerada problemática por algumas mulheres. QUEM+Saúde mostra que a idade está longe de ser um tabu e que é possível estar com o físico e a mente saudáveis.


Conheça as práticas adotadas pelas famosas:


Adriane Galisteu (Foto: AgNews e Reprodução/Instagram)
ADRIANE GALISTEU, 42 anos, apresentadora:

“Gosto de malhar, mas não me exercito para ficar saradona. Meu físico preferido não é o fortão. Não curto ficar musculosa”, diz ela. “Gosto de exercícios aeróbicos e de praticar corrida. Não sou da turma da musculação. Não curto ficar musculosa”, conta Galisteu, que também não deixa de experimentar novas atividades, como o balé fitness com a professora Betina Dantas e o circuito power preparado pelo personal trainer Marcio Lui.


Bianca Rinaldi (Foto: AgNews e Reprodução/Instagram)
BIANCA RINALDI, 40 anos, atriz:

“Fui atleta de ginástica olímpica e isso me ajuda muito. Não passo vontade, mas não exagero nas quantidades. Me alimento bem, faço ginástica e bebo muita água”, conta a atriz, que credita o físico à modalidade. “A estrutura do físico veio da ginástica olímpica. A musculação passei a fazer bem depois disso, já na faixa dos 30.”


Letícia Spiller (Foto: Divulgação/TV Globo e AgNews)
LETÍCIA SPILLER, 42 anos, atriz

“Minha alimentação é bem saudável. Procuro temperar as refeições com alho-poró, limão e azeite de oliva extravirgem. Gosto produtos naturais, mas não sou das mais radicais. Uso pouco sal, não exagero. De preferência, sal marinho. Para cozinhar, óleo de coco ou de palma. Não exagero nas quantidades e procuro fazer escolhas conscientes", diz a atriz, contando ainda que não deixa de comer doces. “Não sou de ferro. Como meu chocolate, mas opto por aquelas versões com 70% de cacau. Aos fins de semana, também me permito comer uma pizza (risos).”


O suco verde, feito com couve, maçã, cenoura, inhame, gengibre e limão, também faz parte da dieta da Letícia. “Noto que ajuda na digestão”, conta a atriz , que evita produtos com glúten e lactose e adora frutas como cupuaçu, manga e graviola. Para matar a fome no meio do dia, costuma ter barrinhas de cereais na bolsa.


Nívea Stelmann (Foto: AgNews e Reprodução/Instagram)
NÍVEA STELMANN, 41 anos, atriz

"Penso que o importante é estar sempre com o corpo em movimento. Não sou de ficar sedentária, enferrujada. É importante destinar uma horinha do dia para atividade física, nem que seja para caminhar pelo condomínio”, afirma a atriz, que faz exercícios aeróbicos e de musculação na academia, regularmente. Outra aliada de Nívea é a drenagem linfática. Ainda que esteja longe de aparentar a idade que tem, a atriz conta que nota a diferença dos 30 para os 40. “Antes, se dava uma engordadinha e queria eliminar, era mais rápido. O metabolismo não funciona como antes, mas estou feliz como estou. Não sou de ficar paranoica com o físico. Acho que tenho uma genética boa, mas não vou atribuir tudo à genética. Também tenho disciplina para me exercitar e adoto hábitos saudáveis. Nunca fui de beber e de ficar night. Com o tempo, isso acaba sendo refletido no corpo.”


Rita Guedes (Foto: Divulgação/TV Globo e AgNews)
RITA GUEDES, 43 anos, atriz

“A minha alimentação é saudável. Gosto de produtos orgânicos. Não sou fã do que é trash, nem da junkie food. Não tomo refrigerantes e fico facilmente enjoada com doces e açúcar”, conta ela, que costuma chamar a atenção pelo belo físico nas areias das praias cariocas. “Não sou rata de academia, mas procuro me exercitr umas três vezes por semana. A minha questão sempre será priorizar a saúde, não a estética.”


Scheila Carvalho (Foto: AgNews e Reprodução/Instagram)
SCHEILA CARVALHO, 41 anos, apresentadora e ex-dançarina

“A minha preocupação com o físico existe, mas isto não é um fardo. Quando não treino, sinto falta. É uma questão de que parece que faltou algo no meu dia. Ao me exercitar noto diferença até no astral, no humor, no ânimo. Tenho prazer em praticar atividades físicas.. Treino três ou quatro vezes por semana, durante uma hora por dia”, conta a ex-dançarina do grupo de axé É o Tchan, que adora doces – embora dispense o chocolate – e refrigerantes.


Fonte: cncariri.com.br e Revista QUEM.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...