26 junho, 2016

Cagece promove ação sobre saneamento em escolas de Baturité

Despertar a atenção de crianças e adolescentes para a importância do saneamento básico na promoção de mais saúde e qualidade de vida para a população. Foi com esse mote que a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu início à primeira Semana de Saneamento nas escolas de Baturité, que prossegue até este sábado (18).

No total, treze escolas municipais recebem ações educativas promovidas pela companhia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Baturité, por meio da Secretaria de Educação do município. A gerente de Responsabilidade e Interação Social, Robervânia Barbosa, fala sobre as atividades. Além das palestras, o evento também percorre as escolas com atividades lúdicas, como destaca Robervânia Barbosa.

Plano de ação

Para melhorar os serviços ofertados em Baturité, a Cagece elaborou um plano de ação que tem por objetivo a adoção de medidas de curto prazo em todo o município.

Desde o mês de maio, agentes da Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris) da Cagece tem atuado junto à população de Baturité para explicar como funciona o trabalho da companhia na cidade. Os agentes realizam, diariamente, visitas porta à porta para conversar com a população e até conhecer, mais de perto, as dúvidas e anseios dos cidadãos.

Entre as ações de curto prazo, estão a realização de força tarefa para retirada de vazamentos, elaboração de projeto para substituição da atual rede de abastecimento de amianto por uma rede de PVC, realização de manutenção preventiva e corretiva da estação de tratamento de esgoto São Francisco, entre outras. Além disso, o núcleo de atendimento em Baturité também passará por manutenção predial e estrutural para melhor receber os clientes da cidade.

Melhorias que já podem ser percebidas

Outras ações de melhoria já podem ser percebidas em Baturité. No último mês de abril, a Cagece concluiu a implantação de serviços de melhorias no sistema integrado de abastecimento dos municípios de Aracoiaba e Baturité. Ao todo, cerca de R$ 98 mil foram investidos em equipamentos e materiais.

As medidas implantadas resultaram em um aumento de 60% a mais no volume de água ofertada para as duas cidades. A melhoria na distribuição da água contemplou diversas áreas do sistema de abastecimento, desde a captação até a distribuição da água que chega aos imóveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...