26 junho, 2016

Estado intensifica ações de enfrentamento aos efeitos da estiagem em Pedra Branca

O Governo do Estado intensificou a construção de poços profundos para o atendimento emergencial do município de Pedra Branca, no Sertão Central. Com o esgotamento do açude Trapiá II, que abastecia a cidade, o município já recebeu 35 poços, como destacou o secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira.

Desse total, 16 foram construídos na sede, nove no distrito de Mineirolândia, quatro no distrito de Santa Cruz do Banabuiú, além de outros seis em pequenas localidades. O secretário Francisco Teixeira destaca que o Estado está trabalhando intensamente no município para garantir a convivência com a seca.

Segundo Francisco Teixeira, mesmo aqueles poços de pequenas vazões, que em tempos de bonança seriam descartados, estão sendo aproveitados com a instalação de chafarizes. Desde o ano passado, governador Camilo Santana determinou esse cuidado com a questão hídrica do Estado, com mais atenção às áreas com maior vulnerabilidade.

Semanalmente, acontece reuniões do Comitê de Monitoramento de Ações de Enfrentamento aos Efeitos da Estiagem para acompanhar e definir as ações específicas para cada uma das cidades. A preocupação principal do Governo do Estado é com o abastecimento humano que é uma prioridade, mas também no que diz respeito às atividades econômicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...