14 agosto, 2013

BARBALHA - 167 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA (PROGRAMAÇÃO):


  • 7º melhor índice de Desenvolvimento Humano Municipal – IDHM do Estado do Ceará em 2013 – “Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013”, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
  • 6º melhor município do Estado do Ceará no Índice de Desenvolvimento Municipal – IDM – IPECE – Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará.
  • Crescimento de 57% no PIB do município no período de 2008 a 2010, com crescimento da ordem de 25% a.a. – IBGE 
  • Está entre as quatro cidades do Ceará com menor taxa de mortalidade infantil – “Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013”, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
  • Por estes e outros grandes motivos, o Prefeito José Leite e a Vice-Prefeita Maria Betilde tem a honra de convidar o povo de Barbalha para os festejos em comemoração aos 167 de emancipação política do nosso município.

  • No intuito de festejar esta importante data, a Prefeitura Municipal de Barbalha teve o carinho e atenção de preparar uma semana de festejos, com inaugurações de grandes obras, desfiles folclóricos, apresentações artísticas, assinaturas de ordens de serviços de novas obras, etc. A seguir, apresentamos um breve resumo da programação da Semana do Município de Barbalha 2013, a qual contamos com a sua agradável presença e participação.

  • Dia 14/08 (quarta-feira)
  • 08h00 – Visita com o Secretariado e a comitiva da Câmara Municipal de Barbalha nas principais obras em andamento no município.

  • Dia 15/08 (quinta-feira)
  • 09h00 – Palestra com o Mestre Prof. Rubens Ferronato para os professores da rede municipal com o tema “Tecnologia Pedagógica Social Multiplano”.
  • Local: Salão Paroquial de Barbalha

  • 18h30m – Entrega de 500 certificados do Pronatec
  • Local: Quadra do Colégio Liceu de Barbalha

  • Dia 16/08 (sexta-feira)
  • 20h00 – Apresentações artísticas (Maninho e Banda, Os Águias e Bonde do Brasil)
  • Local: Marco Zero

  • 00h00 – Show pirotécnico saudando a chegada do dia do município 2013
  • Local: Marco Zero

  • Dia 17/08 (sábado)
  • 06h00 – Alvorada festiva
  • Local: Pátio da Igreja Matriz de Santo Antônio

  • 08h00 – Hasteamento da bandeira
  • Local: Pátio da Sede da Prefeitura

  • 09h00 – Desfile das máquinas e veículos do Município
  • Local: Ruas do Centro de Barbalha

  • 10h00 – Inaugurações:
  • Calçamento Parque Bulandeira (Ruas C, E, M, O, P e R);
  • Calçamento da “Vila dos Silva” no Sítio Estrela;
  • Calçamento da Rua Tadeu Custódio no Sítio Mata dos Dudas;
  • Cobertura da Quadra Poliesportiva do Distrito Estrela;
  • PSF do Sítio Santana;
  • Salas de aula da Escola Monsenhor Murilo de Sá Barreto no Bairro Bela Vista
  • Assinaturas de ordens de serviço das seguintes obras:
  • Salas de aula da Escola Dionísio Rossi;
  • Salas de aula da Escola Luís Filgueiras;
  • Calçamento do Conjunto Nassau;
  • Quadra Poliesportiva do Colégio Raul Coelho;
  • Quadra Poliesportiva do Colégio Josefa Alves

  • 11h00 – Parabéns à cidade de Barbalha com o corte do bolo
  • Local: Pátio da Prefeitura

  • 15h00 – Final do Campeonato da 1ª e 2ª divisões do Campeonato Barbalhense de Futebol
  • Local: Estádio O Inaldão

  • 16h00 – Missa de Ação de Graças
  • Local: Igreja do Rosário

  • 18h00 – Apresentação de grupos folclóricos e do Projeto Mais Cultura
  • Local: CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados

  • 19h00 – Inauguração do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados
  • Local: Parque da Cidade

  • 20h00 – Apresentação da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra
Local: CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados.

ESCOLA BOM JESUS HOMENAGEIA SEU PADROEIRO:


Dentro das comemorações festivas ao Bom Jesus dos Aflitos padroeiro do Distrito do Caldas, a Escola Bom Jesus na sede daquele Distrito, voltou com a tradição dentro das novenas ao padroeiro Bom Jesus, sendo uma das representantes da rede municipal de ensino a ser noiteira.
Na noite da última quarta-feira (7), a novena foi bem participativa contando com a participação dos gestores da escola, professores, alunos e funcionários, além dos devotos do Bom Jesus. Adriana Luna disse que esse é um momento de fé e ficou feliz em saber que o Bom Jesus está abençoando todos que fazem esse estabelecimento de ensino.


CATADORES DE RECICLAGEM DE BARBALHA RECEBEM BOLSA AUXÍLIO:



 Governo Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, efetuou o pagamento do Bolsa Auxílio aos catadores de reciclagem na manhã desta sexta-feira (9). Ao todo, dezoito catadores associados a ACARB – Associação de Catadores e Recicladores de Barbalha, recebeu o primeiro pagamento no valor de R$ 300,00 (trezentos reais).
É importante ressaltar que o referido pagamento está atrelado a obrigatoriedade da coleta ser realizada nas ruas e bairros da cidade, ficando terminantemente proibido a prática da coleta nas dependências do lixão.

Esse é o compromisso do Governo Municipal para fortalecer a prática da coleta seletiva no município de Barbalha. 

Sobre a Lei nº 2.011/2013
A lei nº 2.011/2013, uma iniciativa do vereador José Oliveira Garcia – Ernandes, autoriza o poder executivo a conceder incentivo, na forma de bolsa auxílio no valor de 300 reais, aos catadores de recicláveis devidamente registrados e em atividade neste município.

Além desse benefício os catadores serão beneficiados, quinzenalmente, com duas cestas básicas. Fica, ainda, o Chefe do Poder Executivo Municipal autorizado a realizar a doação, de acordo com a necessidade, de equipamentos de proteção individual (EPI) a cada beneficiário. O kit é composto de luvas, botas, óculos e máscaras que devem ser obrigatoriamente utilizados quando do exercício da atividade de catação.

Essa lei tem por objetivo estimular a atividade do catador de reciclável dentro do moldes estabelecidos pelo Projeto da Coleta Seletiva, erradicando assim a separação do lixo no Lixão Municipal e conscientizando a população da necessidade e importância da reciclagem.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO



O Município de Barbalha convoca os candidatos abaixo relacionados, devidamente aprovados e classificados no Concurso Público de Provas e Títulos, estabelecidos pelo Edital nº 001/2010-PMB, para provimentos de cargos efetivos do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Barbalha, por força da Lei Municipal nº 1.864/2009, de 14/12/2009, homologado através do Termo de Homologação expedido aos 30 (trinta) dias do mês de abril do ano de 2010, à comparecerem a sede da Prefeitura Municipal de Barbalha, situada na Rua Princesa Isabel, nº 187, Centro, Barbalha/CE, no horário das 08h00 às 12h00, no prazo de 10 (dez) dias úteis, após a publicação deste, a fim de apresentarem a documentação exigida no item 13 e seus subitens do Edital do Concurso, necessária ao processo de nomeação e posse  em seus respectivos cargos.

Será considerado desistente os candidatos que não se apresentarem ou deixarem de entregar a documentação exigida, na forma e prazo estabelecidos.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
39º LUANDESSON GONÇALVES ALVES BRANDÃO – 40º BIANCA PINTO MOURA – 41º MELKA RIBEIRO DA SILVA


13 agosto, 2013

O PREFEITO MUNICIPAL DE MAURITI, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E CONSTITUCIONAIS, ETC


                        DECRETO NO 51/2013

CANCELA PROCESSO SELETIVO TEMPORÁRIO E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS

O PREFEITO MUNICIPAL DE MAURITI, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E CONSTITUCIONAIS, ETC. 

CONSIDERANDO a difícil situação financeira pela qual atravessam os Municípios brasileiros, em face das desonerações decorrentes da redução das alíquotas de IPI da linha branca, do setor automobilístico e de construção civil;
CONSIDERANDO que historicamente entre os meses de julho e dezembro de cada ano há uma redução de repasses de FPM para as Prefeituras;
CONSIDERANDO os dispositivos constantes da Lei de Responsabilidade Fiscal.

DECRETA:

Art. 1°. Fica CANCELADO o PROCESSO SELETIVO TEMPORÁRIO iniciado mediante o Edital NO 6/2013 da Secretaria Municipal de Saúde.
Art. 2º - Fica SUSPENSA, até dezembro/2013, a realização de todo e qualquer PROCESSO SELETIVO TEMPORÁRIO nos diversos setores e órgãos da PREFEITURA MUNICIPAL DE MAURITI, salvo nos casos em que os servidores contratados tenham suas remunerações pagas mediante programas específicos do Governo Federal ou em serviços essenciais, cuja a paralisação possa trazer graves problemas à população, requisito este que deverá ser demonstrado de forma fundamentada.
Art. 3º - Ficam a PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE MAURITI e a ASSESSORIA JURÍDICA MUNICIPAL com a obrigação de apresentar ao Chefe do Poder Executivo Municipal, no prazo de 30(trinta) dias, Projeto de Lei regulamentando a CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA no âmbito do serviço público municipal.
Art. 4º - Fica a Secretaria Municipal de Administração incumbida de, no prazo máximo de 60(sessenta) dias, apresentar ao Chefe do Poder Executivo Municipal, o diagnóstico sobre a atual lotação dos servidores públicos efetivos municipais, apresentando a existência de eventuais carências para a análise do chamamento entre os concursados remanescentes do Concurso Público realizado em 2.010 ou com a finalidade de subsidiar a realização de um novo certame.
Art. 5º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura Municipal de Mauriti, 12 de agosto de 2.013

FRANCISCO EVANILDO SIMÃO DA SILVA
Prefeito Municipal

12 agosto, 2013

ACONTECEU NO CARIRI... ?: 75 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DO MUNICÍPIO DE MA...

ACONTECEU NO CARIRI... ?: 75 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DO MUNICÍPIO DE MA...: Um governo popular se diferencia dos outros pelo modo como a administração de uma cidade, um estado, um país é compreendida. A ordem de pr...

75 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DO MUNICÍPIO DE MAURITI.

Um governo popular se diferencia dos outros pelo modo como a administração de uma cidade, um estado, um país é compreendida. A ordem de prioridade, a definição de estratégias, a decisão do que será imprescindível fazer. Assim, a atual gestão de Mauriti se define. Uma administração popular que tem como prioridade o cuidado com as pessoas.
Deste modo, o governo Municipal de Mauriti tem por objetivo o trabalho para todos e buscará nos próximos anos dar uma maior amplitude ao Orçamento Participativo para trazer as comunidades para dentro da gestão, ouvindo os anseios do povo e buscando solucionar as demandas oriundas da população mauritiense.
Ainda compreendendo o que é mais importante para o povo de nossa cidade, desde 2005, quando o modo petista de governar foi implantado na prefeitura de Mauriti os avanços na área da educação não pararam e deverão ser uma das prioridades da nova gestão. Desde 2005, a prefeitura investiu repondo as peças para abastecer toda a rede municipal com fardamento de qualidade para todas as crianças. A merenda escolar está rica em vitaminas e tudo que é fundamental para o crescimento saudável de nossas crianças.
Mas a construção da nossa Mauriti vai mais além. São mais que ações estruturantes. Trata-se de uma mudança no modo como as pessoas sentem o lugar onde moram.
O que devolvemos ao povo de Mauriti foi mais que praças, escolas, postos de saúde ou quadras poliesportivas. O que buscamos devolver ao povo de Mauriti foi o prazer de viver nessa cidade e a vontade de cuidar dela. Assim compreendemos o que seja o governo popular. Assim nos fortalecemos para continuar no bom caminho. Assim somos mais mauritienses do que nunca. Parabéns Mauriti pelos seus 75 anos de emancipação politica.

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...