02 outubro, 2012

AGRICULTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR DE BARBALHA PARTICIPAM DE OFICINA


Assessoria de Imprensa


   A oficina de boas práticas de manipulação de alimentos está sendo ministrada no Salão Paroquial pelos técnicos da SDA, agricultores e entidades filantrópicas participam:
Acontece em Barbalha no Salão Paroquial a Rua da Matriz centro, encontro com os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará e os agricultores da Agricultura Família e as entidades filantrópicas que são beneficiadas com os alimentos do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos do município barbalhense, eles participam de Oficina de Manipulação de Alimentos de Boas Práticas.
O evento irá acontecer em seis Territórios da Cidadania, aqui em Barbalha é o terceiro do Território Cariri.
Felipe Alves técnico da SDA esclareceu sobre a importância do evento que trás as informações necessárias para os agricultores e as entidades locais, em relação à manipulação dos alimentos que são fornecidos pelos próprios agricultores e as entidades socioasistênciais do município de Barbalha, que trás como foco de como receber os alimentos e de como armazenar da melhor forma possível, e a até, como tomar algumas medidas de prevenção para que os produtos cheguem às entidades de melhor forma possível levando saúde as entidades beneficiadas com os produtos do Programa de Aquisição de Alimentos.
Depois dessa Oficina ministrada pelos técnicos da SDA aos agricultores da Agricultura Familiar, eles devem ser multiplicadores para outros agricultores em outras localidades no município, eles devem levar as boas práticas de manipulação de alimentos não só em suas comunidades, mas em outras comunidades rurais do município.
O Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Felipe Alves disse que Barbalha é um exemplar no Estado no desenvolvimento do PAA, tendo como um dos responsável pelo bom andamento do programa no município o secretário de Agricultura José Elismar de Vasconcelos e a técnica responsável pelo programa, Georgete Almeida que faz com tudo possa acontecer da melhor maneira possível e organizado. E isso faz com que o município possa ser exemplo para outros municípios do Cariri, disse o Técnico da SDA Felipe.
O Programa de Aquisição de Alimentos em Barbalha tem cadastrados 67 agricultores da Agricultura Familiar. O Programa tem como recursos em Barbalha R$ 301.379,10 (trezentos e um mil, trezentos e setenta e nove reais e dez centavos.
Até hoje, já foram pagos em torno de R$ 150.000,000 (Cento e cinqüenta mil reais aos agricultores barbalhenses.
19 entidades socioassistenciais de Barbalha estão sendo beneficiadas.
84. 446,00 mil toneladas de alimentos já foram entregues as entidades barbalhenses. 

Galeria de Fotos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...