02 outubro, 2012

SEJUVE LANÇA PROGRAMA SEGUNDO TEMPO EM BARBALHA


Assessoria de Imprensa

A Aula inaugural aconteceu no Parque da Cidade com a participação de alunos, pais e monitores do Programa que vai atender mais de 750 crianças:
Foi lançado na tarde dessa terça-feira (25), o Programa Segundo Tempo em Barbalha. O programa é uma ação do Governo Federal através do Ministério do Esporte, em parceria com o Governo do Estado e, tem por objetivo, democratizar o acesso a pratica e à Cultura do Esporte, de forma, a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, principalmente na área de vulnerabilidade social.
O evento foi aberto pelo secretário de Juventude e Esporte Fernando Santana, destacou que o programa nessa etapa está consiste atender no momento 400 crianças em Barbalha, na faixa etária de 7 a 17 anos, com direito a fardamento escolar, material esportivo, coordenadores, monitores e alimentação. O programa acontece no contra turno escolar para que a criança que estuda no período da manhã, a tarde ela terá outras as atividades, seja atividades institucional como o reforço escolar e também pela questão da inclusão social. Em 2009 o Programa atendia somente 100 crianças, agora, foram criados mais dois núcleos onde serão atendidas 200 crianças no Parque da Cidade nos dois períodos, manhã e tarde; 100 crianças no Distrito do Caldas, descentralizando assim, as ações do projeto e mais 150 no bairro Alto da Alegria.
Para finalizar, o secretário Fernando Santana destacou outro Projeto Atleta do Futuro,  que acontece em parceria com o SESI que atende 170 adolescentes no estádio Inaldão, que soma com o programa 2° Tempo, totalizando 570 crianças atendidas. Para Ana Sulamita monitora, as crianças aprendem muitas coisas boas, elas estão foram de serem desviadas para outro caminho, as crianças dentro do programa estão fora das drogas, prostituição e desenvolve atividades para o corpo humano, ela espera que o projeto possa ser muito bom, já que, elas gostam de esporte principalmente o vôlei, quem sabe futuramente daqui saia para uma carreira de atleta, disse Ana. 
O monitor Wescley Victor enalteceu as parcerias com o governo federal, estadual e municipal onde o projeto tem uma sustentabilidade oferecendo as melhores atividades educacionais, culturais e esportivas às crianças. Wescley espera que o programa seja permanente, para que as crianças tenham todo o primeiro tempo em salas de aula e o segundo período, estejam dentro do projeto desenvolvendo as modalidades esportivas, tanto as coletivas como as individuais. Já o monitor Antônio Jader, chamou atenção dos pais para que sejam colabores e incentivadores dos filhos, e que possam fiscalizar a presença da criança dentro do projeto no Parque da Cidade. Os servidores, professores de Educação Física e colaboradores da SEJUVE estiveram prestigiando o evento.   
 

Galeria de Fotos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...