01 julho, 2013

AUMENTO DE 8% PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE MAURITI É APROVADO NA CÂMARA POR UNANIMIDADE



A Câmara Municipal de Mauriti aprovou na sessão ordinária de sexta-feira (28) o Projeto de Lei nº 61/2013 que autoriza reajuste nos vencimentos dos profissionais do magistério municipal e dá outras providências. A matéria foi aprovada por unanimidade e segue para sanção do Prefeito Evanildo Simão. De acordo com o texto o reajuste linear é da ordem de 8% e será concedido aos professores do ensino infantil e fundamental, sendo retroativo a 1º de janeiro.
Durante a sessão, diversos vereadores se posicionaram a respeito do aumento salarial concedido aos professores. A Vereadora Evânia Cartaxo, por exemplo, afirmou que todo e qualquer projeto que beneficie o professor terá sempre seu apoio. Segundo ela, a classe merece reajuste maior, lembrando que em Crato o aumento foi de 18% e que os professores, em nível de Brasil, não têm a valorização necessária.
Já o Vereador Cícero do Coité observou não haver outro profissional que não tenha passado pelo professor e que todo aumento que for dado à classe é pouco, pois a mesma merece sempre mais. Todavia, ela afirmou que o reajuste de 8% é significativo e lembrou que outras cidades estão é reduzindo o salário do professor.
O Vereador Deuzivan da Silva disse que “a luta e a labuta diária do professor só quem conhece é o próprio professor” e que agora é seguir na luta para adquirir novos aumentos e melhores condições de trabalho. Já a Vereadora Lucas Moura parabenizou o Prefeito Municipal e os professores pelo aumento.
O Vereador Donizete Felipe entende que o aumento poderia ser maior, “mas foi o que o município podia oferecer”. Ele também citou o caso de outros municípios que estão reduzindo o salário dos professores.
O Vereador Samuel Coelho afirmou ser uma “vitória da classe de professores o aumento, a princípio pouco, mas que crescerá ao longo dos anos”.
O Vereador Rangel Cartaxo lembrou as dificuldades de locomoção dos professores no interior do município e disse que sempre acolheu professores quando os encontra na estrada.
Já o Presidente e Vereador Mano Morais afirmou que o reajuste é merecido e que tem certeza que o Prefeito Municipal queria dá um percentual maior, mas não foi possível.
Fonte: Assessoria da Câmara de Vereadores de Mauriti
Por – Raphael Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaría de saúde e UniLeão firmam convênio no combate à fibromialgia

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com a Secretaria de Educação, estabeleceu um convênio com o curso de F...