04 agosto, 2015

Ministério Público vai intervir no Sítio Fundão em Crato

O Ministério Público Estadual do Ceará-MPCE vai intervir nas ações do Governo do Estado quanto aos investimentos da Reserva Florestal do Sitio Fundão em Crato. A intervenção será através de estudos para o MPCE avaliar a atual situação do equipamento e posteriormente realizar um Termo de Ajustamento de Conduta-TAC para garantir que o estado não permita a deterioração dos patrimônios contidos na reserva.

O engenho de cana construído de madeira, há mais de um século, movido à tração animal está deteriorado. A casa de taipa com dois andares também sofre por conta dos cupins e com a ação do tempo. A falta de policiamento facilita a presença de criminosos que fazem uso de drogas no local e assim afastam a presença de visitantes.

De acordo com a Promotora de Justiça que está respondendo pelo setor de meio ambiente em Crato, Maria Leide de Andrade, será feto um novo estudo técnico pela Secretária de Meio Ambiente junto ao Núcleo de Apoio Técnico do MPCE de onde serão embasadas as medidas que o governo estadual deve tomar na preservação do Sítio.

O TAC deve estabelecer valores metas e o tempo da aplicação dessas verbas. Caso o estado não cumpra o acordo determinado, haverá punições através de multas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...