05 agosto, 2015

Ordenação Presbiteral conclui a festividade do Dia do Padre

O Dia do Padre para a Diocese de Crato em 2015 teve um significado ainda mais especial, pois com a Festa de São João Maria Vianney realizada hoje, 4, foram acolhidos três novos presbíteros que contribuirão para o anúncio do evangelho se doando ao povo através da missão sacerdotal. Antônio Romão Gomes Filho, Francisco Amós Macêdo Pinto e Paulo Evangelista da Costa da Silva receberam, das mãos de Dom Fernando Panico, a ordem presbiteral na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato- CE, em uma celebração que contou com a presença de centenas de fiéis e padres da Diocese de Crato e dioceses vizinhas.

Eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice são os passos que constituem a ordenação presbiteral, segundo o Pontifical Romano. A cada um destes passos a assembleia se emocionava e vibrava pela concretização do sonho, de cada um dos três jovens, de ser sacerdote, o que segundo o Santo Cura d’Ars, só pode ser compreendido no céu, pois se o compreendêssemos na terra, morreríamos, não de pavor, mas de amor.
“O nosso abraço e admiração pela doação de vida de cada um dos nossos padres. O sacerdote é um profeta que Deus coloca como sentinela do seu povo, para cuidar deles, portanto deve sempre está em nosso ministério a humildade de Deus. Os dons providos do Pai não são para o nosso próprio bem, mas para a comunidade. Ser sacerdote é algo que ultrapassa a capacidade humana. Peçamos a Deus que multiplique os santos sacerdotes. Hoje a Diocese de Crato, com toda a igreja, se alegra em recebermos novos ministros ordenados”, falou Dom Fernando.

Ao final da celebração cada neo- sacerdote recebeu a provisão de vigário paroquial. O Pe. Antônio Romão Gomes Filho (enviado ao Seminário São José pela Paróquia Menino Jesus de Praga, de Juazeiro do Norte), foi encaminhado para a Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro; Pe Francisco Amós Macêdo Pinto (enviado ao Seminário pela Paróquia Menino Deus, de Aurora), foi encaminhado para a Paróquia Santo Antônio, em Jardim; e o Pe. Paulo Evangelista da Costa da Silva (enviado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Juazeiro), permanecerá na Paróquia Nossa Senhora das Angústias, em Tarrafas, local onde estava exercendo o estágio pastoral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...