15 novembro, 2017

Outubro é mais o violento já registrado no Ceará

O Ceará registrou um recorde de violência: outubro deste ano foi o mês mais violento do estado, com 516 assassinatos. Este é o número mais alto de assassinatos desde que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social adotou a metodologia de contagem por CVLI (sigla para crimes violentos letais intencionais), o que inclui homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte.

De janeiro a outubro deste ano, foram 4.211 assassinatos em todo o Ceará, 51% a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram registradas 2.789 mortes violentas. Fortaleza foi a região com o maior número de homicídios em outubro deste ano, com 185 homicídios. Em seguida aparecem a Região Metropolitana (118), Interior Norte (106) e Interior Sul (107). Comparado com outubro de 2016, houve um aumento de 85% no número de mortes violentas.

De acordo com o governador Camilo Santana, 82% dos homicídios ocorrem entre facções criminosas que disputam território de tráfico de droga. Para ele, são necessárias ações em âmbito nacional para reduzir a violência no estado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil de Barbalha cumpre mandado de busca e apreensão em Cedro, Pernambuco.

Barbalha, 15 de setembro de 2025 – Policiais civis da Delegacia de Barbalha, integrantes da Força-Tarefa GISE, realizaram uma operação bem-s...