14 junho, 2012

ENCERRADA A MAIOR FESTA RELIGIOSA E CULTURAL DO BRASIL EM BARBALHA-FESTA DO PADROEIRO SANTO ANTÔNIO


Encerrada a festa do padroeiro de Barbalha Santo Antônio. Considerado um dos maiores eventos religiosos e culturais do Brasil; na sua parte religiosa foram 13 dias de trezena na Igreja Matriz do padroeiro, que recebeu fieis de toda região do Cariri e outros estados. Durante as treze noites, aquele templo religioso recebeu um público aproximadamente de 25 mil pessoas.
Logo após as celebrações, o público participava das quermesses e leilões, atrações culturais ao lado da Matriz, local onde as famílias participam dos momentos festivos e com muita descontração.
Já no Parque da Cidade, local onde aconteceram os shows artísticos, com as bandas e cantores dos mais renomados do país, também as noites com público, desde o último dia 03 de junho com Elba Ramalho, até o dia 13 quarta-feira, com a banda Anjos de Resgate. Foram 25 shows nas noites no Parque da Cidade registrando record de público durante as noites de atrações, toda programação gratuita, e era cobrado apenas um quilo de alimento.
No dia do carregamento do Pau da Bandeira, foram oitos shows de Flávio Leandro, Ítalo Queiroz, Leonardo D’ Luna, Moreira Paz, Ítalo e Reno, Maurício Jorge, Fernandinho e Banda e Maninho e Banda, neste dia Barbalha recebeu 350 mil pessoas calculo feito pela Polícia Militar.
O Governo Municipal através do prefeito José Leite montou toda uma estrutura de segurança, comodidade aos visitantes e aos barbalhenses, promoveu a festa de santo Antônio sempre com um objetivo, de poder garantir a qualidade e a geração de emprego e renda para os barbalhenses, aquecendo a economia no comércio no período e devolvendo a autoestima dos barbalhenses, que participaram atentamente do maior momento festivo que a Barbalha registra, que a festa do seu padroeiro.
O encerramento da festa de santo Antônio se deu com a celebração da Santa Missa pela manhã concelebrada pelo bispo emérito, Dom Newton Holanda Gurgel, o pároco padre Cícero Alencar, vigário padre Audízio e os padres Diocesanos. No período da tarde, aconteceu o cortejo processional com a imagem de santo Antônio em carro andor, passando por várias ruas e avenidas da cidade, encerrando a noite com a benção do Santíssimo no pátio da Igreja Matriz. Foi registrado um público de mais de dez mil pessoas nas ruas durante a manhã e tarde desta quarta-feira dia 13 de junho. Foi considerada uma festas tranqüila.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...