15 junho, 2012

II FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009/2012 É REALIZADO COM SUCESSO NA AABB


Foi realizado na manhã desta sexta-feira nos salões da AABB em Barbalha no Parque Bulandeira, o II Fórum Comunitário Selo UNICEF- Edição 2009/2012.
Na solenidade de abertura do Fórum foi formada a mesa com o prefeito José Leite, da mediadora do UNICEF, Cristiane Leia de Oliveira; o Articulador Municipal do Selo UNICEF, João Nascimento; Izabele Faustino Sampaio, presidente do (CMDCA) Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente; Cabo Demontier, PM do Programa PROERD- (Programa de Resistência as Drogas) e o adolescente Jonas Henrique dos Santos Bernardo da Comissão pró-Selo.  
O evento foi marcado pelas diversidades culturais com a presença de grupos folclórico formados pelos alunos da rede municipal de ensino, através da Secretaria de Educação.
Na localidade, foram montados stands e barracas com as diversas ações culturais, projetos sociais, ações que são desenvolvidas pelo município dentro das políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes. Na oportunidade, foram mostrados também os indicadores, percentuais favoráveis de 2009 para 2012 através do Governo Municipal.
A abertura foi marcada com a execução do Hino Nacional, que foi cantado pelos alunos do Programa AABB Comunidade que é assistido pela Prefeitura de Barbalha em parceria com a Fundação Banco do Brasil. Várias apresentações com as artes culturais mostradas pelos alunos chamaram atenção dos presentes pela qualidade e equilíbrio dos números apresentados.
No II Fórum Municipal do Selo UNICEF, contou com as presenças de vários segmentos da sociedade, clubes de serviços, entidades de classe, ONGS, Associações Comunitária, Sindicatos, Igrejas, autoridades civis e aclesiástica, professores e gestores da educação.
A equipe Pró-Selo UNICEFé formada pelo Articulador João Nascimento; O prefeito José Leite; e os representantes da Educação: Maria Celene Sá de Queiroz, Alana Torquato e Paula Mireli Macedo Sampaio. Representante da SEJUVE – Secretaria da Juventude e Esporte: Danisio de Araújo Lopes. Do Meio Ambiente: Marcos Maciel Torres. Cultura e Turismo: Maria Gorete Pereira Amorim e Rodrigo Torres Sampaio. Da Ação Social: Mariza Cristina Lopes Maciel. Saúde: Cintia Gondim Pereira Callou e Daysilne Garcia Araújo Torres eAdolescentes: Jonas Henrique dos Santos Bernardo e Tamires Batista Gonçalves e daCâmara Municipal, Maria Ednalda dos Santos. 
À mediadora do UNICEF, Cristiane Leia de Oliveira avaliou o momento como um compromisso que o município assume de defender e garantir direitos as crianças e aos adolescentes. O município busca através disso, as políticas públicas, desenvolver projetos, programas e ações a que venha beneficiar as crianças e os adolescentes. Então demonstra o cuidado que o gestor tem com esse público, que é a infância e adolescência. A mediadora do UNICEF ainda disse que é muito importante os temas que foram apresentados, as ações culturais que foram apresentados pelos adolescentes por ocasião do II Fórum Municipal do Selo UNICEF, porque isso insere as crianças e adolescentes em todo processo cultural do município, não só cultural, mas a educação para a convivência com o semi-árido, o esporte e cidadania que são inseridos não somente nas escolas, mas fora delas na família e na comunidade.
A presidente do CMDCA – Izabele Faustino, disse acreditar na força que todos os segmentos da sociedade, e os órgãos governamentais e não governamentais mostraram dentro das ações apresentadas no Fórum. “Nós estamos acreditando nessa força coletiva”, disse Izabele Faustino.
O prefeito José Leite classificou a visita da mediadora do UNICEF como muito importante, que ao lado de todo grupo veio fazer o trabalho de avaliar. E aqui no II Fórum, as secretarias envolvidas puderam mostrar suas ações seus trabalhos em defesa da criança e do adolescente e isso classificaram como um ponto importante e estamos confiantes, porque fizemos todas as ações e cumprimos todas as etapas. O prefeito José Leite reconhece que essa avaliação vai acontecer em um momento oportuno e existe a expectativa que o Governo Municipal tenha a manutenção do Selo UNICEF pelos bons resultados que o município tem alcançado na Educação, Saúde, Ação Social, na Cultura e Esporte que dizem respeito diretamente as crianças.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...