21 março, 2013

AGROAMIGO CHEGA PARA MOVIMENTAR ECONOMIA DOS AGRICULTORES


Assessoria de Imprensa


Foi bastante concorrida  à solenidade de inauguração do Posto do Agroamigo do Banco do Nordeste. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira 11, e contou com as presenças de várias autoridades ligadas área da agricultura.
Presidente de associações comunitárias, associações de pequenos produtores rurais, diretores de sindicatos rurais de Missão Velha, Jardim e Barbalha, e diretores da UNAB – União das Associações de Barbalha, além de representantes da EMATERCE – Empresa  de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará,  representante da FETRAECE e funcionários e agentes do BNB.
“Esse é mais um tento para Barbalha, pelo que ela representa hoje essa inauguração do posto do Agroamigo do Banco do Nordeste que vai facilitar a vida do agricultor juntamente com outras linhas de créditos, disse o secretário de Desenvolvimento Agrário José Elismar de Vasconcelos acrescentando ainda que o Governo municipal sempre atrai parceiros para melhorar a qualidade de vida dos agricultores e o Agroamigo é uma ação  positiva que chega a Barbalha.
A gerente regional da EMATERCE Elcileide Mendonça afirmou que a chegada do Agroamigo a Barbalha é importante porque é necessário sempre investir na agricultura familiar, porque a cada dez empregos gerados na zona rural advêm da agricultura familiar. Elcileide Mendonça disse ainda que esse crédito do Agroamigo, vem fortalecer as ações de implementação de uma política com sustentabilidade, com responsabilidade ambiental principalmente no que diz respeito aos investimentos e projetos de convivência com o semiárido, crédito para as mulheres que tem suas atividades na zona rural, porque é lá, que impulsiona a economia dos municípios.
O gerente da agência do BNB em Barbalha, Cícero Alan disse que o cliente do Agroamigo é um cliente diferenciado, por ser da zona rural precisa de acompanhamento e muitas vezes buscá-lo para ter acesso ao crédito. Com a chegada do Banco do Nordeste em Barbalha viu que a demanda é grande e do potencial da região com os municípios de Barbalha, Jardim e Missão Velha e via a necessidade de abrir o posto do Agroamigo para atender aos agricultores desses municípios.
Antes o Agroamigo antes apresentava crédito ao agricultor até R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), mas agora, o valor de empréstimo vai até R$ 15.000,00 (quinze mil reais) e a meta para ser aplicado nesses três municípios, mais de 4 milhões de reais.
Para o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do sítio Coité, Francisco Antônio Bernardo a chegada do posto do Agroamigo a Barbalha foi uma conquista para os agricultores e para o comercio, porque tudo que for financiado aqui vai gerar economia e ocupação das famílias na zona rural de Barbalha município.  


Galeria de Fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...