14 novembro, 2018

Dia D de vacinação contra a raiva

No sábado, dia 24 de novembro,  a Secretaria de Saúde de Barbalha, através do Departamento de Endemias, realizará o Dia “D” da Campanha de Vacinação Contra Raiva Animal. As vacinas poderão ser aplicadas, gratuitamente, de 8h às 17h, em vários bairros da cidade. 

Apesar de atualmente essa zoonose estar controlada, as pessoas que possuem cães e gatos de estimação devem manter o cuidado para evitar a sua transmissão, sendo a vacina a única forma de prevenção. Após o Dia ‘D’ de vacinação na zona urbana, terá continuidade a vacinação nas localidades da zona rural, até o dia 30 de novembro. 

Além disso, haverá dias de intensificação da vacinação na zona urbana em bairros onde a meta possa não ser alcançada. Nesta quarta-feira, dia 14, as equipes de vacinadores estarão na Praça do Distrito de Arajara, das 8h às 10h; no Triângulo do sítio Tereza, das 10:30h às 12h; no Bar do Juscelino, no sítio Farias, das 8hàs 10h e na Churrascaria do Boga, das 10:30h `s 12h.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A diretora do CDI, Andreliny Batista fala do Centro de Desenvolvimento Integral.

Barbalha, uma cidade no estado do Ceará, Brasil, deu um passo significativo na área da educação com a inauguração do Centro de Desenvolvimen...