12 novembro, 2018

Semana da Prematuridade do Hospital Geral César Cals começa hoje

O Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), da rede pública de Saúde do Governo do Ceará, inicia hoje a Semana da Prematuridade. A programação segue até a próxima quarta-feira.

Trata-se de uma ação conjunta com as equipes da Estratégia QualiNEO e da Residência Multiprofissional, em alusão ao Dia Mundial da Prematuridade, comemorado em 17 de novembro. A abertura será na segunda-feira, 12, às 8 horas, no jardim da capela do hospital.

O objetivo da Semana da Prematuridade do HGCC é sensibilizar profissionais e usuários do serviço quanto ao tema Prematuridade, homenagear famílias e bebês prematuros egressos do HGCC e promover o reconhecimento dos profissionais envolvidos nos cuidados dos bebês prematuros e seus familiares.

Anualmente, 15 milhões de crianças nascem prematuras no mundo. A taxa de prematuridade no Brasil está estimada em 11,5% do total de nascimentos, cerca de 345.000 crianças do total de 3 milhões de nascimentos. Os pré-termos tardios representam a grande maioria dos prematuros, em torno de 74% do total, seguido pelos menores de 32 semanas (16%) e de 32-33 semanas (10%), de acordo com o Projeto Nascer no Brasil. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...