13 fevereiro, 2020

Nova proposta salarial para policiais pode ultrapassar os 440 milhões; acordo deve ser fechado hoje

A nova proposta salarial para os profissionais da segurança pública discutida na manhã desta quinta-feira, 13, cuja decisão deve sair em reunião marca para esta tarde, pode ultrapassar os R$ 440 milhões, valor proposto inicialmente pelo governador Camilo Santana (PT) em janeiro. O acordo pode ser fechado ainda nesta quinta-feira, 13, durante o encontro entre representantes da categoria e deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).


Para o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, a reunião desta manhã resultou em algumas convergências, o que pode refletir no aumento do valor da proposta salarial do Executivo. "A gente chegou e começou convergir numa única proposta. Elas (propostas) vão ter um impacto sim, na medida que você tem uma parte da variável de gratificações que vai ser incorporado ao salário base isso produz uma repercussão financeira" afirmou.


Na reunião da semana passada, o Governo prometeu reduzir o número de parcelas, garantindo que a primeira seja um valor maior para sentir diferença no salário. Sobre as gratificações, o Estado se comprometeu em uni-las para se tornarem um salário fixo e evitar salários com tantas variações. Na ultima segunda-feira, 10, o titular da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), André Costa, avaliou que "tudo é discutível" na fase de negociações. 




cncariri e O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...