31 março, 2020

Ministério da Agricultura prorroga prazos para Declarações do Pronaf e Seagri

O Ministério da Agricultura prorrogou pelo período de 6 (seis) meses os prazos de validade das Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) - DAP.

A medida é válida para todas as declarações que expirarem entre o dia da publicação da Portaria, feita no dia 25 de março, até o dia 31 de dezembro de 2020, e se soma a tantas outras medidas já tomadas para minimizar os impactos econômicos decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), continua dando o apoio para os agricultores para o preenchimento dessas declarações, além de outros documentos necessários.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, ressalta que é importante atender às determinações do Governo do Estado e do Prefeito Arnon Bezerra no que se refere à evitar a propagação do Coronavírus, mantendo, porém a prestação de serviço da Seagri. “Buscamos manter a funcionalidade da Seagri, prestando os serviços de forma remota, através do Home Office, utilizando os meios e as tecnologias disponíveis, como o e-mail, o telefone celular e o whatsapp. É uma forma de estarmos sempre em contato com o homem e a mulher do campo, contribuindo no seu trabalho e buscando garantir também a sua saúde”, destaca Romão França.

O Secretário destaca ainda que a Seagri mantém contato contínuo com às lideranças comunitárias e todos os agricultores que já recebem assistência por parte da Secretaria, através dos técnicos que atuam diretamente nos 51 territórios da Zona Rural de Juazeiro do Norte. Além disso, uma equipe da Seagri fica de prontidão para garantir o abastecimento de água nas comunidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...