21 agosto, 2015

Aécio Neves não se manifesta sobre denúncias contra Eduardo Cunha

Maior partido de oposição, o PSDB não pretende tirar o apoio à permanência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara. Antes do anúncio da denúncia contra Cunha, líderes da oposição leram no plenário uma nota sobre as crises econômica, política e ética sem qualquer referência ao caso. Mesmo depois que a denúncia foi formalizada, a oposição preferiu não atacar o peemedebista, limitando as críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff e ao PT.

O líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), defendeu aguardar a apuração sem fazer qualquer julgamento. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), foi procurado para se manifestar sobre a denúncia, mas sua assessoria informou que ele não se pronunciaria.

“Sempre defendemos o aprofundamento das investigações e o instituto da delação premiada, independente de quem esteja envolvido. Caberá a ele, agora, apresentar a sua defesa e depois disso, o STF irá definir se aceitará ou não a denúncia. É preciso aguardar o desenrolar desse processo”, afirmou Sampaio, em nota.

AGRIPINO AGUARDA PROVAS

Essa foi a mesma tônica adotada pelo presidente do DEM. Agripino Maia (RN) defendeu que a denúncia contra o presidente da Câmara e contra o senador Fernando Collor (PTB-AL) siga um trâmite normal, com direito à defesa. Ele afirmou que é contra o afastamento de Cunha da presidência.

— Temos de seguir as regras. Há procedimentos, um manual de comportamento para ser seguido. E há que se preservar o direito de defesa — declarou Agripino.

Perguntado se não seria uma incoerência o DEM defender a permanência de Cunha no cargo e, ao mesmo tempo, apregoar o impeachment da presidente Dilma, contra quem ainda não há nenhuma denúncia concreta de irregularidade, Agripino disse que é preciso aguardar provas contra a petista para ter o encaminhamento do impedimento dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...