20 agosto, 2015

Barbalha teve tarde de estudo e dos indicadores e apresentação do selo UNICEF

Tendo prosseguimento a Semana do Município, a Prefeitura de Barbalha fez a apresentação  do Selo UNICEF , o evento aconteceu no Auditório do Centro Administrativo e reuniu, vereadores, educadores, secretários municipais, alunos da Escola Otília Correia saraiva (Liceu), além da equipe Municipal do Selo UNICEF, o prefeito José Leite e a vice-prefeita, Maria Betilde Sampaio Correia. Às apresentações das ações estratégicas, uso da plataforma e a linha de base dos indicadores de impacto social do município, foram feitas pela articuladora municipal do Selo UNICEF, Isabel Cristina Bastos Cruz e na oportunidade, foi apresentada a Comissão Municipal Pró-Selo UNICEF.
Para o prefeito José Leite, na Semana do Município é importante as visitas as obras, as inaugurações, más importante é aquele trabalho que estar sendo feito na Educação, na Saúde, Assistência Social, na limpeza pública que representa saúde para a população, e isso, faz com que melhore os indicadores do município barbalhense. "Barbalha é um dos municípios do interior que tem um dos melhores índices de Desenvolvimento Humano, e o município busca os indicadores que permite o Selo UNICEF, para que o trabalho que estar sendo feito de forma ordenada, possa  transformar os números em bons indicadores". 
O prefeito José Leite ainda acrescentou, que sempre tem colocado para a população; que vem procurando em todas as obras  e tudo que seu governo faz,  apresentar um resultado, más, o resultado mais importante, é o resultado dos serviços, das ações  que a Prefeitura tem feito, e  da população perceber a qualidade dos serviços, proporcionando uma qualidade de vida melhor para a população.
No período da tarde, a secretária de governo, Isabel Cristina Cruz, apresentou os indicadores do município; ODM (Objetivo de Desenvolvimento do Milênio) e ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável). 
Para a vice-prefeita, Maria Betilde Sampaio Correia, é importante que a equipe tome conhecimento, como é que estão os indicadores do município, o que leva alguns deles a não consecução desses objetivos, ou que ainda atrapalham esses objetivos não serem alcançados e, o momento é de se pensar o momento atual e, de repensar o futuro no que diz respeito as metas, os objetivos; então é um momento de estudo e reflexão, que é importante para toda equipe que faz a administração municipal de Barbalha. 
Para a secretária de Governo, Isabel Cristina, foi importante que os vereadores, secretários, juventude, a equipe do NUCA e a equipe do Selo UNICEF, possam compreender o que cada objetivo tem de meta, e quais são as metas que Barbalha estar atingindo.
Os objetivos do milênio estar completando seu período até 2015, e a partir de 2016 o UNICEF em parceria com os município e com os países do mundo, decidiram ampliar a partir de 2016 transformando em 17 objetivos que agora são os objetivos sustentável.
"O Governo municipal tem que construir estradas, fazer calçamentos, reformar e construir novos prédios, más também, tem que se preocupar com as questões dos indicadores, de melhoria da qualidade do ensino da Educação, da melhoria da qualidade no atendimento, das condicionalidades, da assistência social, de melhorar os indicadores com relação a saúde, no que diz respeito a mulher, a criança em fim, ao cidadão de um modo em geral", disse Isabel Cristina Cruz. Isabel ainda enalteceu a participação do público presente porque houve interatividade e interesse de saber sobre os indicadores do município.   






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração do C.E.I Monsenhor Murilo de Sá Barreto em Barbalha

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, está prestes a celebrar um momento significativo na área da educação. O se...